Neste mês, mestrando da UCDB lança livro que relaciona o Direito com o Agronegócio

13/08/2018 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

Coordenador do livro, Pedro Puttini Mendes, ao lado da coordenadora de Direito da UCDB, Elaine Cler

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

No dia 28 deste mês, às 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande será realizado o lançamento do livro “Agronegócio: Direito e a Interdisciplinaridade do Setor” pela Editora Contemplar. Coordenada e escrita pelo mestrando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Pedro Puttini Mendes, a publicação também reuniu outros 11 autores.

Para abrir o lançamento, na data, Pedro irá ministrar uma palestra que fará uma ponte entre o assunto abordado na obra e o estado da arte dos estudos em Mato Grosso do Sul. Já a palestra principal da noite será feita pelo Me. Leonardo Furtado Loubet e traz o tema“O Futuro do Funrural”. Durante a programação há espaço para que o público esclareça possíveis dúvidas e também será promovido um momento de autógrafos.

Sobre o livro

De acordo com Pedro, o livro “Agronegócio: Direito e a Interdisciplinaridade do Setor” resultou de um curso de extensão ministrado por ele na Católica em que abordou o tema “Direito aplicado ao agronegócio”. Ao todo, mais de 40 alunos participaram da capacitação e 11 foram convidados para participar da publicação. “Mediante discussões de alto nível promovidas pelo curso que envolveram professores convidados e os participantes, desafiei alguns alunos a escreverem um capítulo e foi aí que nasceu esse projeto”, explicou o mestrando.

A publicação também contou com o apoio e participação da coordenadora do curso de Direito da UCDB, Me. Elaine Cler Alexandre dos Santos, que escreveu o prefácio e destacou os conhecimentos abordados no livro. Em 336 páginas e 11 capítulos, a obra traz a temática do agronegócio ao abranger os setores econômicos primário, secundário e terciário, além de interpelar o meio de produção rural, as agroindústrias, as indústrias de insumos agrícolas e também o transporte e a comercialização dos bens agropecuários.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.