NACNeuro promove palestra sobre análise do comportamento e neurociência na próxima quarta-feira

18/05/2018 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Na próxima quarta-feira (23), o Núcleo de Análises do Comportamento e da Neurociência (NACNeuro), mais novo grupo de pesquisa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), promove uma palestra, às 16h, na sala de defesa da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Com o tema “História da Análise do Comportamento e da Neurociência no Brasil, um futuro de confluência? ”, a palestra será ministrada por um dos coordenadores do núcleo e professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado), Dr. Rodrigo Lopes Miranda.

Na data, também foram convidados outros dois docentes que irão debater o tema: Dr. Lucas Ferraz Córdova, analista do comportamento e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e o Me. Serginaldo José dos Santos, psicólogo e fisioterapeuta, docente da Católica e coordenador do Projeto de Extensão “Cogniação” desenvolvido na Instituição. Além dos pesquisadores que já participam do núcleo, o evento é aberto para comunidade acadêmica. 

Sobre o NACNeuro

Criado recentemente na UCDB, o núcleo reúne, ao todo, 41 pesquisadores — 19 são docentes da Católica, 12 são de outras Instituições de Ensino Superior no Brasil e 10 são pesquisadores de Universidades no exterior — e vem com o intuito de promover a integração entre os profissionais, além de gerar conhecimento na área de análise do comportamento e neurociência por meio de estudos, ampliar a extensão acadêmica dentro deste segmento e trazer melhorias para a sociedade.  (Para mais informações, clique aqui e leia a matéria completa sobre o assunto).