Mestrando investiga grupo de insetos responsáveis pelo equilíbrio do ecossistema do Pantanal

03/03/2020 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na segunda-feira (2) a banca de defesa da dissertação de Armando Araújo Neto, com o tema “Diversidade da Entomofauna de Hymenoptera Parasitoide em Diferentes Fitosionomias no Pantanal, Corumbá MS”. O trabalho é orientado pela professora Dra. Antonia Railda Roel.

“O objetivo do meu trabalho é aumentar o conhecimento a respeito da diversidade de hymenoptera parasitoide no Pantanal, que é um grupo de insetos responsáveis pelo equilíbrio do ecossistema e que pouco se sabe do Pantanal. Estou fazendo levantamento para tentar estimar a diversidade, verificando a influência do período de cheia e seca, sobre esse grupo de insetos”, destacou o mestrando.

Além da orientadora, a banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Denilson de Oliveira Guilherme (UCDB) e Dra. Grasiela Edith de Oliveira Porfírio (UFMS). Mais informações sobre o programa de pós-graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da UCDB pelo telefone (67) 3312-3702.