Mestranda faz análise da revista Interações sob a ótica dos conceitos e práticas do Desenvolvimento Local

12/02/2020 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Mestranda Karen Giuliano Soares durante a defesa da dissertação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A mestranda Karen Giuliano Soares, do Programa de Pós-Graduação mestrado e doutorado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participou ontem (11) da banca de defesa da dissertação intitulada ‘Revista Interações sob a ótica dos conceitos e práticas do Desenvolvimento Local (2000-2010)’. A Revista Interações é uma publicação da Católica por meio do Programa de Pós-Graduação mestrado e doutorado em Desenvolvimento Local, que neste ano completa 2020 de existência.

“Meu objetivo foi mostrar o valor que tem a revista Interações para o mestrado e doutorado em Desenvolvimento Local da Universidade com tanta originalidade de ações práticas e também conceitos de desenvolvimento local. Temos também uma resposta significativa de ações que deram certo, exitosas e também ações infrutíferas, que podem dar um norte para as pessoas que trabalham com o desenvolvimento local, para os agentes, para os pesquisadores, e todas as pessoas que tenham interesse sobre a temática”, explica a mestranda.

Ela destacou ainda que foram mapeados 195 artigos no período estudado. “Os trabalhos publicados na revista colaboram com os pesquisadores e agentes a terem um norte e as características de desenvolvimento local. A revista tem uma grande responsabilidade de difusão do conhecimento sobre desenvolvimento local que ainda é uma temática nova”, pontua.

O trabalho que também resgatou o histório do programa de pós-graduação, contou com a orientação da professora Dra. Maria Augusta de Castilho e coorientação da professora Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat, tendo a banca composta pelas professoras Dra. Arlinda Cantero Dorsa (UCDB) e Dra. Luciane Pinho de Almeida (UCDB). Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3612.