Indique a um amigo

Mestranda da UCDB traz a história da Psicologia do trabalho no Brasil

29/06/2020 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza nesta sexta-feira (26), às 9h, por videoconferência, a banca de defesa de dissertação da mestranda Karla Lacerda Gomes, com o tema “Uma história da Psicologia do trabalho no Brasil: arquivos brasileiros de psicotécnica (1949-1968)”. A pesquisa contou com a orientação do professor Dr. Rodrigo Lopez Miranda.

“A ideia da pesquisa é, por meio da análise histórica das publicações da época — especificamente do periódico arquivos brasileiros de psicotécnica — analisar a construção e desenvolvimento da Psicologia Organizacional e do Trabalho no Brasil, que impactaram na regulamentação da profissão e na formação da identidade profissional do psicólogo”, destacou a mestranda Karla Lacerda.

Ela acrescenta ainda que a Psicologia foi chamada a contribuir enquanto ciência do comportamento humano e utilizando-se de seus métodos e técnicas para identificar e desenvolver habilidades nos trabalhadores. “A Psicologia que ali se estruturava, a partir de diferentes bases epistemológicas e profissionais de diferentes disciplinas e regiões do mundo, também tinha como foco de estudos as diversas variáveis relacionadas à interação trabalhador-trabalho”, completa.

Além do orientador, a banca examinadora é composta pelos professores Dr. Robson Nascimento da Cruz (PUC MG) e Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães (UCDB). Mais informações sobre o Programa de Pós-graduação em Psicologia pelo telefone (67) 3312-3605.

 

Notícias


18/09/2020 - 03:00 - UCDB

UCDB arrecada doações para tratamento de animais vítimas de incêndio

As colaborações podem ser feitas em dinheiro ou em medicamentos



09/09/2020 - 01:30 - Extensão

Projeto Click Verde recebe moção de congratulação da Câmara de Vereadores

Trabalho dos extensionistas foi reconhecido pelos parlamentares