Mestranda avalia alimentação de serpentes em cativeiro

26/07/2021 - 7:56 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

A mestranda Marina Gonçalves Lima é graduada na UCDB e já atuou no Biotério como estagiária e como colaboradora. Essa larga experiência serviu de base para o desenvolvimento de sua pesquisa de mestrado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Católica.

O tema pesquisado foi “Influxo causado por alterações do manejo alimentar na sanidade de serpentes Crotalus durissus mantidas no Biotério da Universidade Católica Dom Bosco”. A pesquisadora detalhou os resultados: “O local é um dos quatro principais serpentários do País e abriga várias espécies de animais selvagens e uma das questões mais importantes dos cativeiros é a alimentação. Dessa forma, as pesquisas possibilitaram encontrar valores da necessidade nutricional da cascavel, seja para animais em fase de crescimento como também os debilitados. Essas informações não existiam na literatura, então acredito que, com isso, possamos elaborar um mapeamento nutricional das demais espécies”, explicou Marina.

A defesa aconteceu no dia 19, via Google Meet. O trabalho da mestranda foi orientado pelo professor Dr. Rodrigo Gonçalves Mateus e coorientado pela professora Dra. Paula Helena Santa Rita. A banca examinadora foi composta por Dra. Magyda Arabia Araji Dahroug, da UCDB, e Dr. Juan Carlos Troiano, da UABA – Argentina.

 

Notícias


25/11/2022 - 02:07 - Graduação

Curso de Pedagogia da UCDB promove seminário de estágio supervisionado

Evento ocorreu na quarta-feira (23)



23/11/2022 - 09:00 - Mestrados e Doutorados

UCDB realiza colóquio em Educação

Também haverá o lançamento do e-book 'Sociologia da Infância: possibilidades de voz e ação das crianças e suas infâncias'