Livro acadêmico sobre Direitos Humanos é lançado dia 25

21/08/2020 - 10:28 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Lançamento será on-line

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Será lançado na próxima terça-feira (25), o livro Direitos humanos e questões sociais — Uma abordagem acadêmica, organizado pelos pesquisadores Heitor Romero Marques, Pedro Pereira Borges, Cristiane M. Viegas de Oliveira e Antonio Dorsa, ligados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da Universidade Católica Dom Bosco e ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Local — Mestrado e Doutorado. O evento será via Google Meet, a partir das 17h.

Participam do evento o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, a coordenadora do Pibic, Carina Elisei de Oliveira, e o professor do curso de Direito Eurídio Ben-Hur Ferreira.

O livro publicado pela Editora Life e reúne 16 capítulos escritos por aluno de graduação (15 de Direito e 1 de Jornalismo), com a participação de mestrandos e doutorandos de DL. “O objetivo é a investigação de manifestações humanas a partir de uma perspectiva interdisciplinar, com o intuito de desenvolver o conhecimento científico no âmbito dos direitos humanos e intersubjetividade, em termos da ética e da alteridade, enquanto abordagem jurídico-filosófica e educacional fazendo um viés para o processo de formação educacional e desenvolvimento local, com ênfase na cidade de Campo Grande”, destacam os autores.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna