Esportes de aventura na natureza como opção para alavancar o desenvolvimento local

24/03/2021 - 8:44 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou na sexta-feira (19), por videoconferência, a defesa da dissertação do mestrando Diego Bezerra de Souza, com o tema ‘Esportes de aventura na natureza e desenvolvimento: opções para alavancar o desenvolvimento local’, sob a orientação do professor Dr. Pe. Pedro Pereira Borges.

“A pesquisa é uma revisão bibliográfica, mas tem na dissertação um relato de experiência de dois eventos realizados em Bodoquena em 2017 e 2018. O objetivo da pesquisa é apresentar os Esportes de aventura na natureza como possibilidade de se alavancar o desenvolvimento local”, explicou o mestrando.

Ele ressalta ainda que os esportes de aventura na natureza podem ser uma opção para contribuir no desenvolvimento humano em suas várias dimensões, a econômica, social e principalmente a de sustentabilidade. “Os  esportes de aventura na natureza também trazem uma forma moderna e mais didática para tratar das questões ambientais. É melhor a relação do ser humano com meio ambiente. E para comunidades locais onde são praticados esses esportes, pode trazer uma nova forma criativa de gerar renda, como o turismo de base comunitária e culinária local.

Além do orientador, a banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Michel Ângelo Constantino de Oliveira (UCDB) e Dr. Joel Saraiva Ferreira (UFMS). Mais informações sobre o programa pelo telefone (67) 3312-3612.