Egresso da UCDB apresenta artigo em evento internacional de economia realizado nos EUA

04/07/2019 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Natalie Malulei

Gabriel Paes Herrera durante a apresentação do artigo científico na 94ª conferência anual da WEAI

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Gabriel Paes Herrera, egresso do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apresentou um artigo científico em um dos maiores eventos de economia dos Estados Unidos: a 94ª conferência anual promovida pela Western Economics Association International (WEAI) — uma comunidade educacional sem fins lucrativos que reúne aproximadamente dois mil economistas de todo o mundo. O encontro foi realizado em São Francisco, na Califórnia, do dia 28 de junho até a última terça-feira (2).

Atualmente Gabriel faz doutorado na Griffith University, localizada na Austrália, e tem como supervisor internacional o professor da Católica Dr. Michel Ângelo Constantino de Oliveira. Segundo Michel, a pesquisa apresentada pelo discente durante a conferência analisou métodos de previsão que verificam dados já coletados e, a partir deles, fazem uma projeção para o futuro. “Esses modelos podem ser utilizados em vários contextos, desde preços de produtos até a quantidade de determinadas populações, por exemplo”, esclareceu Michel. Na universidade australiana, Gabriel é orientado pelo professor Jen-Je Su e coorientado por Athula Naranpanawa. Os docentes também auxiliaram o discente na produção do artigo científico.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna