Egressa da UCDB ministra palestra na Semana Lixo Zero

29/10/2021 - 7:23 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A egressa do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a bióloga Lorene Almeida Tiburtino da Silva, ministra nesta sexta-feira (29), às 19 horas, de forma remota, a palestra "Aproveitar resíduos é uma forma de dar dignidade às pessoas", fruto da tese de doutorado dela (Codesign, economia circular e logística reversa como ferramentas para a sustentabilidade: um estudo de caso de iniciativa local e ressignificação do uso do vidro em Bonito - Brasil, sob a orientação de professor Reginaldo Brito).

“Vamos abordar os seguintes temas: economia circular, logística reversa, e empreendedorismo a partir dos resíduos, solução para vidros através do ecodesign, como a experiência da empresa Casa do Vidro, em Bonito”, destaca a egressa.

Ela é graduada em Biologia, com Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Católica Dom Bosco (2008). Possui mestrado (2014) e doutorado em Desenvolvimento Local pela Católica (2020). Possui experiência em docência e em pesquisa, investigando questões analíticas relativas ao ambiente, com experiência em Economia circular, Ecodesign, Logística Reversa, Sustentabilidade, Desenvolvimento Local, Agroecologia e Ensino de Ciências, com destaque para a Biologia.