Eficiência das caldeiras de usinas sucroalcooleiras em MS é avaliada por mestrando da UCDB

06/09/2017 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentou na tarde nesta terça-feira (05), a defesa de dissertação do discente Paulo Pereira de Souza. O mestrando abordou o tema “Avaliação de eficiência das caldeiras de usinas sucroalcooleiras e destilarias autônomas de Mato Grosso do Sul” e foi orientado pela professora Dra. Marney Pascoli Cereda.

“Objetivo da minha pesquisa foi caracterizar as cinzas da fornalha, do filtro úmido e da queima do bagaço de usinas sucroalcooleiras do Estado, em condições reais de funcionamento, como base para estabelecer fatores que intervém na eficiência das caldeiras aquatubulares”, explicou Paulo. O material de análise foi coletado em cinco unidades sucroalcooleiras do Mato Grosso do Sul e todas as amostras foram queimadas em temperatura de 550 C° por cinco horas.

Estiveram presentes para examinar a dissertação de Paulo os docentes da UCDB, professor Dr. Denilson de Oliveira Guilherme e o professor Dr. Mauro Conti Pereira, e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) professora Dra. Fabiana Pereira de Sousa. Mais informações a respeito do Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Católica, ligue: (67) 3312-3702.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica