Indique a um amigo

Doutoranda da UCDB propõe instrumento de avaliação de cursos técnicos do IFMS com foco na sustentabilidade

11/09/2017 - 05:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Elaine Borges Monteiro Cassiano, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) defendeu na tarde da quarta-feira (6) a tese desenvolvida durante o curso.

Com o título “Proposição metodológica de avaliação da eficiência na educação profissional e tecnológica, com enfoque na sustentabilidade”, o trabalho da discente foi orientado pelo professor Dr. Urbano Gomes Pinto de Abreu e coorientado pelo professor Prof. Dr. Wander Matos de Aguiar.

Administradora é servidora pública do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e fez uma proposta de instrumento de avaliação de eficiência e qualidade para os cursos técnicos do instituto. “O IFMS me deu muito apoio com a pesquisa e fico muito feliz em criar algo inédito que seja eficaz”, contou Elaine.

A metodologia da doutoranda permitiu a verificação a cerca da oferta e manutenção de cursos pela instituição de ensino, ao mesmo tempo em que permite avistar a possibilidade de tomar decisões corretas, possibilitando a identificação do campus mais eficiente.

Banca examinadora foi constituída pelas docentes da Católica Dra. Grasiela Edith de Oliveira Porfírio e Dra. Antonia Railda Roel, da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) Dr. Wander Matos de Aguiar e Dra. Luciana Ferreira da Silva, e do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) Dra. Marcelina Teruko Fujii Maschio. Mais informações sobre o Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da UCDB, entre em contato por meio do número (67) 3312-3702.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei

Notícias




13/07/2018 - 07:00 - Vestibular

Resultado do Vestibular Agendado UCDB 2018 é divulgado hoje pela Católica

Aprovados podem fazer a matrícula por meio da Central de Atendimento no bloco Administrativo