Doenças que afetam gatos são analisadas por mestrando em Biotecnologia

01/08/2017 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

“Poliparasitismo em gatos residentes em Campo Grande (MS)” foi o tema da dissertação defendida nesta segunda-feira (31) por Alanderson Rodrigues da Silva, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Durante os dois anos de mestrado, o veterinário foi orientado pelo professor Dr. Heitor Miraglia Herrera, e teve como coorientadora a professora Dra. Gisele Braziliano de Andrade. Na pesquisa, o discente investigou a ocorrência de coinfecções em gatos naturalmente parasitados da região. Segundo ele, há vários trabalhos locais feitos sobre o assunto que mostram como estes animais estão expostos a tais infecções e foi ao ter contato com eles que teve interesse em entender mais a respeito do assunto.

Alanderson estudou 50 animais infectados durante o processo da pesquisa. “O gato é um animal que está muito presente na vida do ser humano, podendo assim o homem ser contaminado com essas doenças. Na minha pesquisa quis saber sobre cada infecção e como se manifestam”, contou o veterinário.

Estiveram presentes para a avaliação do projeto, professor da UCDB Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, e a professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dra. Eliane Mattos Piranda. Mais informações a respeito do Programa de Biotecnologia da Católica entre em contato através do número (67) 3312-3768.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna