Docente da UCDB é homenageada em livro que aborda direito do Estado, inovação tecnológica e desenvolvimento

14/01/2021 - 9:11 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Capa da publicação em homenagem a professora Cleonice Le Bourlegat

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O ano de 2021 começa especial para a professora Cleonice Alexandre Le Bourlegat, que completa 45 anos de serviços prestados à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e acaba de ser homenageada no livro “Direito do Estado, Inovação Tecnológica e Desenvolvimento - Estudo em homenagem à professora Cleonice Alexandre Le Bourlegat”, publicado pela Editora Dialética. A obra tem como um dos coordenadores o doutorando no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da Católica, Lúcio Flávio Sunakozawa, juntamente com  Jardel Pauber Matos e Silva, Ludmila de Paula Castro Silva e Mateus Boldrine Abritaos.

A publicação reúne apresenta um debate sobre o tema, passando por elementos fundamentais como Direito do Estado, inovação tecnológica e desenvolvimento, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico. “Ser homenageada é uma emoção muito grande. Agradeço do fundo do coração a homenagem e a estendo a todos meus professores do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da UCDB. Você  agora faz parte desta grande família! Minha gratidão!”, destacou a profesora Cleonice Le Bourlegat. 

O livro em homenagem à professora traz reflexões e influências das aulas dos doutos professores, iniciadas no Programa de Pós-Graduação mestrado e doutorado em Desenvolvimento Local da UCDB.

Cleonice Le Bourlegat é professora dos programas de pós-graduação em Desenvolvimento Local e Erasmus Mundus, Cleonice Alexandre Le Bourlegat, e vai completar 45 anos de trabalhos prestados à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), sendo a mais experiente da casa.  Ela ajudou a implantar curso de graduação em Turismo, o mestrado e doutorado em Desenvolvimento Local, o Centro de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (CPPGE), que deu origem posteriormente a duas pró-reitorias: a de Pesquisa e Pós-Graduação e a de Extensão e Assuntos Comunitários.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica