Discentes de Psicologia participam de palestra sobre saúde mental no ambiente de trabalho

30/05/2019 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Marina Romualdo

Assunto foi abordado pela psicóloga Dra. Márcia Minari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

“Fatores de risco psicossociais no trabalho e estresse ocupacional” foi o assunto abordado em uma palestra realizada pelo Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Voltado para acadêmicos, mestrandos e doutorandos da área, o tema foi abordado pela Dra. Márcia Regina Teixeira Minari, psicóloga que integra o grupo de pesquisa e também atua como servidora técnica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Com experiências de trabalho e estudo nas áreas de psicologia organizacional e do trabalho e saúde mental do trabalhador, Márcia pontuou para a comunidade acadêmica a importância de cuidar das emoções e comportamentos, além da forma de relacionar-se com o outro, seja em casa ou no ambiente laboral. Ela também expôs quais são os fatores de risco presentes no local de trabalho que podem comprometer a saúde mental de quem atua ali e também gerar danos de ordem organizacional para o empreendimento como absenteísmo e redução da qualidade dos serviços.

“Durante a palestra, apresentei os conceitos e classificações de maior relevância identificados pelos principais pesquisadores da área com a proposta de sensibilizar os acadêmicos da graduação e também os profissionais presentes a respeito da importância de se desenvolver ações que promovam a prevenção da saúde mental e bem-estar no trabalho”, pontuou Márcia.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.