Direitos humanos como fator de desenvolvimento para nações indígenas são analisados por doutorando da UCDB

05/08/2019 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Carine Ferrari

Lamartine Santos Ribeiro apresentou a pesquisa à banca avaliadora na sala de defesa do bloco D

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

“Os Direitos Humanos como determinante do desenvolvimento local para nações indígenas na América do Sul” é o tema da tese desenvolvida por Lamartine Santos Ribeiro, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Na sexta-feira (02), o discente apresentou o trabalho à banca avaliadora na sala de defesa do bloco D, no campus Tamandaré.

De acordo com Lamartine, a proposta da pesquisa foi entender as práticas culturais indígenas com características jurídicas para, então, definir condutas desviantes e as sanções que elas preveem, além de expor a recepção da proteção internacional dos povos indígenas nas constituições sul-americanas e apresentar situações de coexistência entre os sistemas jurídicos em um mesmo território.

O doutorando foi orientado pelo professor Dr. Heitor Romero Marques e, além dele, também participaram da banca os docentes da UCDB Dr. José Francisco Sarmento, Dra. Dolores Pereira Ribeiro Coutinho e Dra. Maria Augusta de Castilho, junto com a professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dra. Ana Martins Amaral.

Mais informações sobre os programas de pós-graduação da UCDB, podem ser obtidas por meio do número: (67) 3312-3597.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.