Conversas para adiar o fim do mundo é tema de palestra na UCDB

25/05/2018 - 15:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Leite

Palestra reuniu alunos do programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Alunos do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na tarde desta quarta-feira (23), do “Conversas para adiar o fim do mundo”, um programa de encontro e apresentações criado pelo artista Bené Fonteles.

Com o objetivo de discutir sobre como se incide a questão da pesquisa e também sobre como a pesquisa científica dialoga com a linguagem da arte, os alunos assistiram a um documentário que retratou sobre a vida do artista. O jornalista e artista plástico conhecido pelas suas obras criativas que vem sendo desenvolvidas ao decorrer de sua carreira, gerou aos alunos diversos questionamentos relacionados à cultura e educação.

“É muito importante esse contato com a história do artista para podermos apreciar suas obras com mais clareza, principalmente sobre a biografia de Bené, um grande artista”, ressaltou o líder do grupo de pesquisa Diversidade Cultural, Educação Ambiental e Arte, professor Dr. Heitor Medeiros.

Durante a atividade, que foi realizada no bloco D da Universidade, foi exposto também sobre o catálogo da exposição que Bené apresentou na Bienal na cidade de São Paulo.

 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes