Contextualização das condições atuais de Porto Murtinho e os desafios do Plano Diretor são tema de palestra na UCDB

12/11/2019 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na quinta-feira (7), um bate-papo abordando o tema da “Contextualização das condições atuais de Porto Murtinho e os desafios do Plano Diretor”.

As problemáticas sobre o Plano Diretor estão sendo debatidas pela UCDB em parceira com as universidades do Paraguai e Argentina, que também estão divididas em equipes e trabalhando para solucionar os problemas do Corredor Bioceânico.

O prefeito de Porto Murtinho (MS), Derlei Dellevate apresentou aos acadêmicos e para os docentes, um vídeo institucional com a situação atual e quais as projeções para o desenvolvimento do município. Além disso, comentou sobre o tratamento das águas e da projeção do acesso a ponte sobre o Rio Apa.

Para coordenadora da UCDB, que está ligada ao grupo de pesquisa integrada ao território, Cleonice Alexandre Le Bourlegat, o maior problema é resolver o Corredor Bioceânico que está em solucionar a questão de Porto Murtinho, pois a cidade está ao lado, onde está construindo a ponte. “O interesse é estudar o caso e, realmente trazer a solução para esse problema”.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes