Com convidados internacionais, I Colóquio NACNeuro promove palestras e mesas-redondas

24/10/2019 - 10:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Carine Ferrari

Palestras são realizadas no anfiteatro do bloco A

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Voltado para acadêmicos e profissionais das áreas da Saúde e Ciências Biológicas, teve início nessa quarta-feira (23) e segue até amanhã (25), o primeiro colóquio promovido pelo Núcleo de Análise do Comportamento e Neurociências (NACNeuro). O grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), traz, por meio do evento, seis palestras e quatro mesas-redondas que incluem a participação de profissionais renomados nacionalmente e internacionalmente.

Um deles é o docente da Universidade Nacional de San Luís, na Argentina, Dr. Fernando Polanco que abriu o colóquio, na manhã de quarta-feira (23), com uma palestra sobre a “História do Behaviorismo na Argentina”, mediada Dr. Rodrigo Lopes Miranda, um dos professores da Católica responsáveis pela organização do evento. Após a palestra, Fernando também compôs uma mesa-redonda a respeito de “Análise do comportamento e questões sociais”. Na data, participaram do debate o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dr. Lucas Córdova e a professora do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) Me. Marina Castana Fenner.

Já no período da tarde, os participantes assistiram a uma palestra, por meio de videoconferência, ministrada pelo Dr. Nielsen Pereira, docente da Universidade de Purdue, localizada em Indiana, nos Estados Unidos. O professor falou sobre “Altas habilidades e superdotação” e contou com a mediação da docente da Católica Me. Tânia Maria Filiú de Souza. Por fim, o primeiro de evento se encerrou a abordagem do tema “Ameaças e transtornos relacionados” abordados pelo Dr. Felipe Corchs, professor do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Nesta quarta-feira (24), I Colóquio NACNeuro promove mais duas palestras e duas mesas-redondas. Clique aqui e confira a programação completa.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.