Colóquio internacional de Psicologia, Ética e Direitos Humanos é realizado na UCDB

08/05/2019 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A Universidade Católica Dom Bom (UCDB), por meio do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Psicologia, realizou ontem (7) o IV Colóquio internacional de Psicologia, Ética e Direitos Humanos, paralelamente ao IV Seminário de Violência, Gênero e Populações Vulneráveis. O evento contou com os temas: Psicologia e contemporaneidade, Ética e Direitos Humanos e Conferência Magistral.

A coordenadora do programa Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Psicologia da UCDB, Anita Guazelli, abriu o evento agradecendo a presença de todos. “Essa participação traduz as preocupações com os temas emergentes”.

O Procurador Regional da República do Ministério Público Federal, Dr. Paulo Tadeu Gomes da Silva, abordou o primeiro tema sobre relação entre direitos humanos e direitos indígenas. “Ainda nessa abordagem político-filosófica, há também as teorias convencionadas. São concepções de acordos. Essas teorias conceitualizam os direitos humanos como padrões que são ou que poderiam ser objetos de acordos entre os membros de culturas, cujos valores políticos morais são bem semelhantes em vários aspectos”.

A manhã contou ainda com as palestras de professores convidados, a Dra. Marta Helena de Freitas e do Dr. Elias Nazareno. No período vespertino, o tema Ética e Direitos Humanos foi conduzido professores Dra. Daniela Zanini (Conselho Federal de Psicologia), Irma Macário, Eduardo Peliccioli e também do Procurador Dr. Paulo Tadeu. O encerramento contou com a presença do professor mexicano, Dr. José Noriega.