Casa São Francisco promove desenvolvimento local, avalia mestranda

16/12/2021 - 9:05 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Funcionando há décadas, a Casa de Apoio à População de Rua São Francisco de Assis, que funciona no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, foi o objeto de pesquisa da mestranda Suellen Alencar Rufino da Silva, do Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco. O resultado da pesquisa foi apresentado à banca examinadora nesta quarta-feira, em conferência via Google Meet.

“O objetivo foi averiguar a atuação da Casa de Apoio à População de Rua São Francisco de Assis sob a ótica do Desenvolvimento Local. O local desempenha um trabalho muito legal com as pessoas em situação de rua, não somente de acolhimento, mas de restabelecimento do indivíduo em todas as esferas: encaminham para tratamento de saúde, para conseguir um trabalho, documentação... O objetivo deles é a recuperação integral desse indivíduo para que ele se restabeleça na sociedade e saia daquela vida de vulnerabilidades com uma vida digna”, explicou a Suellen, que é formada em Direito pela UCDB.

O trabalho foi orientado pela professora Dra. Maria Augusta de Castilho. Fizeram parte da banca examinadora as professoras Dra. Arlinda Cantero Dorsa e Dra. Maria Geralda de Miranda.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna