Batalhas de rima são objetos de estudo de mestranda da UCDB

27/02/2020 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Monizzi Mábile Garcia de Oliveira durante defesa da dissertação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Monizzi Mábile Garcia de Oliveira é mestranda em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco e desenvolveu a pesquisa “As batalhas de rima no município de Campo Grande-MS: Perspectivas para o desenvolvimento Local”, sob a orientação da professora Dra. Maria Augusta de Castilho. A defesa aconteceu no dia 21 de fevereiro.

“O hip hop se apropria de espaços por meio de suas práticas e a batalha de rima se caracteriza por fazer a ocupação de territórios e permite aos participantes ações como a auto-organização, valorização dos saberes, afirmação de sujeitos enquanto protagonistas, além da criação de rede entre os grupos”, ressaltou a pesquisadora. “Essas características podem ser analisadas como perspectivas para o desenvolvimento local em alguns dos seus âmbitos. O fortalecimento das relações entre sujeitos que dividem a mesma identidade cultural permite que os processos territoriais de valorização dos saberes de seus agentes, de suas práticas, e efetivação dessa cultura com pensamento crítico faz parte do processo de construção dos sujeitos", destacou Monizzi.

Além da orientadora da pesquisa, avaliaram a dissertação o professore da UCDB Dr. Josemar de Campos Maciel (UCDB) e o docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dr. Álvaro Banducci Júnior.