Apesar da pandemia, oportunidades de empreender aumentaram, diz doutor em economia

08/10/2020 - 10:20 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Aquele velho ditado de que você ‘nunca mais para de estudar depois que se forma’ nunca foi tão presente para empresários e futuros empreendedores como nos dias atuais diante da pandemia do novo coronavírus, é o que enfatiza o coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), doutor em economia, Michel Constantino.

“São novas formas de empreender em tempos de pandemia, tanto para quem quer entrar no ramo, como para quem está nele. O empreendedor deve utilizar tecnologias digitais e principalmente as parcerias com plataformas de grandes empresas, como a Google, Amazon, Magalu, Marketplace, Whatsapp e Instagram”, destaca.

O mercado tradicional já vinha mudando com o avanço tecnológico e com a pandemia teve que mudar de vez para atender o perfil do novo consumidor. “Sempre teve desafio, mas hoje é maior. É importante destacar que, as oportunidades aumentaram também, para aqueles que conseguem entender esses desafios e transformar em solução e valor para os clientes”, completa.

As inscrições para o processo seletivo 2021A de candidatos ao Programa de Pós-Graduação mestrado e doutorado em Desenvolvimento Local da UCDB podem ser feitas até 16 de novembro. Inscreva-se clicando aqui.