21/11/2024 - 10:57 - Mestrados e Doutorados
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados
Acadêmicos do curso de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Anastácio visitaram nesta quinta-feira (21), pela manhã, os laboratórios de bioinformática do Programa de Pós-graduação de mestrado e doutorado em Biotecnologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
“A bioinformática já deixou de ser área para uma única pessoa e ela precisa ser de todo mundo. Então, a gente tem especialistas, mas todos têm que saber utilizar software de bioinformática. Se vou trabalhar com meio ambiente, a gente tem software que faz previsões de como o ambiente pode tratar até cinco meses, dez meses. Isso é um trabalho de bioinformática”, destacou o pós-doutorando Breno Emanuel Farias Frihling.
Ele também explicou sobre os projetos, que trabalham justamente na separação de proteínas em uma amostra bem diversificada. “Uma vez que a gente conseguiu separar a nossa proteína, a gente parte para a caracterização funcional e estrutural dela. Então a partir daí a gente começa a testar ela para verificar a sua atividade enzimática”, completou Breno.
Atividade faz parte da disciplina Neurociência e Comportamento do Consumo
Evento termina no próximo sábado (9)