Telecidadania e desenvolvimento local é tema de tese defendida na UCDB

06/12/2019 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu mestrado e doutorado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na quinta-feira (5), a banca de defesa de tese do doutorando Raphael Sérgio Rios Chaia Jacob. Orientado pelo professor Dr. Josemar de Campos Maciel, a linha de pesquisa do discente tem como base as áreas de conhecimento Cultura, Identidade e Diversidade na Dinâmica Territorial.

De acordo com Chaia, sua tese intitulada como Telecidadania e Desenvolvimento Local, teve como objetivo. “Demonstrar que os movimentos sociais organizados por meios digitais possuem organicidade, ou seja, não dependem de uma figura centralizada de uma liderança que os guie ou determine as ações a serem seguidas. Sendo necessária a ressignificação do papel do agente de desenvolvimento local junto a esses grupos”, explicou.

Além do orientador, a banca foi composta pelas professoras Dra. Arlinda Cantero Dorsa, Dra. Andrea Flores (UFMS), Dra. Rejane Alves de Arruda (UFMS) e o Dr. Heitor Romero Marques da UCDB.

Texto sob a orientação de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna