Prorrogadas inscrições para os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UCDB

14/11/2019 - 18:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Prorrogadas as inscrições para os cinco Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Católica Dom Bosco até a próxima quarta-feira (20), exceto o de Educação (até o dia 21). O interessado pode optar entre cinco áreas do conhecimento — Biotecnologia, Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Educação, Desenvolvimento Local e Psicologia. Para participar do processo seletivo referente aos cursos de mestrado, o candidato deve se inscrever até o prazo indicado, já para o doutorado a seleção é feita em fluxo contínuo.

No caso do mestrado, o candidato deve portar um diploma de graduação plena reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou estar prestes a completá-la até a data da matrícula. Além disso, é necessário preencher o formulário de inscrição e entregar os documentos exigidos impressos na secretaria do Programa no ato da inscrição. Quando se trata do doutorado, além de graduado o candidato precisa ter o título de mestre. Também é preciso preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos necessários impressos na secretaria do Programa, no momento em que a inscrição for feita.

Para Biotecnologia, Psicologia, Educação e Desenvolvimento Local o processo seletivo será composto por prova escrita de conhecimentos gerais, exame de suficiência em inglês, exame oral e análise de currículo. Já para Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, o processo seletivo não prevê o exame oral, mas são aplicados prova escrita, exame de suficiência em inglês e análise de currículo.

Entre em contato com os Programas de Pós-Graduação:

As secretarias dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária ficam no piso superior do bloco Biossaúde da UCDB. No caso do processo seletivo para Biotecnologia, mais informações podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3768 ou pelos dos editais: doutorado e mestrado. Para saber mais detalhes sobre a seleção voltada para Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária o telefone disponível para contato é (67) 3312-3702 e os editais podem ser conferidos online: doutorado e mestrado.

Já as áreas responsáveis pelos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Desenvolvimento Local ficam no piso superior do bloco D da Católica. Informações sobre o processo seletivo referente aos cursos na área de Educação podem ser obtidas por meio do número (67) 3312- 3597 ou via editais: doutorado e mestrado. No caso de dúvidas a respeito do Programa em Desenvolvimento Local, o telefone para contato é (67) 3312-3612 e os editais podem acessados aqui: doutorado e mestrado.

A secretaria do Programa de Pós-Graduação em Psicologia está localizada no bloco M ao lado do anfiteatro. Para saber mais detalhes sobre a seleção ligue para o número (67) 3312-3605 ou acesse os editais: doutorado e mestrado.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna