Papel das feiras de ciências e tecnologias em MS é analisado por mestrando

04/03/2021 - 7:56 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Local realizou na quarta-feira (3), por videoconferência, a banca de defesa de dissertação do mestrando Dener Santana Bueno com o tema “Feiras de Ciências e Tecnologias em Mato Grosso do Sul na indução do desenvolvimento local frente às políticas de popularização das ciências”, sob a orientação da professora Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat.

“O objetivo do trabalho foi investigar qual o papel da feira de ciências, a FetecMS no desenvolvimento local aqui em Mato Grosso do Sul. Trata - se de um evento muito importante nesse processo de desenvolvimento, promovendo a inclusão social, estimulando os alunos do ensino básico a desenvolver projetos, promovendo a iniciação científica. A feira promove ainda a aproximação de diversos setores da sociedade e isso permite que as instituições aprendam umas com as outras, isso é importante para que ocorra a inovação”, explica o mestrando.

Ele destaca ainda que o evento é também uma forma da universidade se projetar na comunidade a qual ela está inserida. “Ela oportuniza aos alunos irem a outros lugares, permitindo a eles conhecerem outras culturas e outras perspectivas, ajudando no aprendizado deles, e até mesmo a perceberem sua  vocação profissional. Além a qualificação profissional, esse processo cria cidadãos mais preparados para participar da vida pública”, completa.

Além da orientadora, a banca foi composta pelos professores Dr. Ivo Leite Filho (UFMS) e Dra. Maria Augusta de Castilho. Mais informações sobre o programa pelo telefone (67) 3312-3612.