Inclusão de pessoas com deficiência na UCDB é tema de dissertação em Desenvolvimento Local

18/02/2020 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Mestranda Cristiane Martins Viegas de Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na segunda-feira (17) a banca de defesa da mestranda Cristiane Martins Viegas de Oliveira com a dissertação “A inclusão de pessoas com deficiência na Universidade Católica Dom Bosco – Um enfoque nos direitos humanos”, sob a orientação do professor Dr. Heitor Romero Marques.

“O objetivo do meu trabalho é demonstrar como a UCDB está um avanço com a inclusão social para as pessoas com deficiência, que a universidade está preparada, inclusive com o apoio do Núcleo de Apoio Pedagógico aos professores como um elo de apoio aos docentes e as pessoas com deficiência. Também observou que os estudantes se sentem muito bem em estudar na UCDB”, destacou a mestranda.

Durante a apresentação, foi elencado pontos positivos e pontos a serem melhorados. Além do orientador, a banca foi composta pelos professores Dr. Pedro Pereira Borges (UCDB) e pelo Dr. Dejahyr Lopes Junior (IFMS). Mais informações pelo telefone (67) 3312-3612.