Workshop em Saúde Pública aborda serviços de inspeção na cadeia produtiva

31/10/2019 - 8:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

“Serviço na Inspeção Federal na Cadeia Produtiva do Leite” e “Determinação de Limites de Resíduos em POA” foram os temas abordados no “I Workshop Acadêmico em Saúde Pública”, promovido nesta quarta-feira (30), pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Voltado para os acadêmicos do 8° semestre do curso de Medicina Veterinária da Católica, a atividade faz parte da disciplina “Higiene e Saúde Pública” ministrada pelas professoras, Dra. Magyda Arabia Moussa e pela Dra. Paula Helena Santa Rita.

O evento tem como objetivo preparar os alunos profissionalmente sobre a atuação do médico veterinário na saúde pública, principalmente, desenvolver nos alunos habilidades humanísticas. Além disso, divulgar para a comunidade acadêmica a importância da saúde única e dos serviços na busca da cadeia produtiva do alimento.

Estavam presentes os palestrantes William Caixeta Gutierres Correia e Elisangela Longo Vendruscolo. William ministrou o bate-papo abordando a temática “Determinação de Limites de Resíduos em POA” e expôs a questão da presença de resíduos de produtos veterinários em alimentos e das pesticidas e medicamentos de uso veterinário.

Segundo a coordenadora da graduação, Daniele Bier Borges, as palestras retrataram a elaboração das ações educativas para auxiliar a população, que recebem visitas dos acadêmicos para diagnósticos problemáticos em saúde pública e para prevenção de doenças. Por fim, comentou sobre as visitas em assentamentos, no qual, os alunos são orientados pelas docentes para garantir a assistência aos produtores rurais.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna