Webinar na UCDB aborda SARS-COV2, Covid-19 e vacinas

14/05/2021 - 7:29 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio  do curso de Biomedicina, realiza na próxima quinta-feira (20), às 19 horas, com transmissão via Google Meet, a Webinar ‘SARS-COV2, Covid-19 e vacinas’. O evento é voltado para acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Ciências Biológicas.

“O objetivo é abordar conceitos básicos sobre vírus, fazer uma introdução sobre as famílias dos coronavírus e apresentar a um pouco do que se sabe sobre a origem do SARS-CoV2, além de informações sobre seu genoma, aspectos gerais da doença e o desenvolvimento das vacinas contra a Covid-19”, destaca a coordenadora do curso de Biomedicina da UCDB, Daiane Fernanda Pereira Mastrocola.

A palestra será ministrada pelo biomédico Ildercílio Mota de Souza Lima, que atua no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Rio Branco (AC), realizando o diagnóstico molecular da Covid-19. Ele possui graduação em Biomedicina pela Universidade de Franca (2010), mestrado em Genética pela Universidade de São Paulo (2013) e doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo (2017), tendo realizado estágio doutoral no International Centre for Genetic Engineering and Biotechnoly (ICGEB) em Trieste-IT (2016) e Pós-doutoral no Laboratório de Biologia Funcional na Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto (2018). 

Mais informações sobre o curso de graduação em Biomedicina da UCDB pelo telefone (67) 3312-3334. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna