Voltado para acadêmicos de Psicologia da UCDB, “Psico+” promove oficinas e mesas-redondas

11/09/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Mesas-redondas promovidas pelo "Psico+" são realizadas no anfiteatro do bloco B

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Em comemoração ao dia do psicólogo, celebrado no dia 27 de agosto, o Centro acadêmico Maria Solange Felix Pereira (Capsi) do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove, nesta semana, o evento “Psico+: A Psicologia para além dos muros da Universidade”. Com três mesas-redondas e uma série de oficinas, a iniciativa vem para promover a discussão de temas atuais em interfaces com diferentes áreas do conhecimento e de atuação.

“O curso de Psicologia é mais voltado para três abordagens: a Terapia Cognitiva Comportamental, a Psicanálise e a Gestalt, por isso nós, como Centro Acadêmico, quisemos abordar temas presentes nessas áreas. Foi feita uma enquete com alunos de todos os semestres para saber quais assuntos eles gostariam que fossem trazidos pelo evento e, a partir dessa consulta definimos, quais profissionais e quais assuntos iríamos trabalhar”, explicou a suplente de comunicação e assuntos acadêmicos do Capsi, Beatriz Raffa.

Nesta quarta-feira (11), terceiro dia de evento, será promovido um debate com o tema “Psicologia, Urbanismo e Políticas Públicas: Quais interfaces?”. A mesa-redonda vai ser às 9h, no anfiteatro do bloco B. Com ampla programação, o “Psico+” teve início na segunda-feira (9) quando promoveu atrações culturais e também uma oficina sobre “Sonhos e psicanálise”, ministrada pela professora Me. Maria Alberta Ratier.

Já nessa terça-feira (10), o evento trouxe, no período da tarde, um minicurso sobre “Psicologia analítica e mandalas”, conduzido pelo professor Ricardo Strenske e, à noite, houve a abertura oficial do seminário com uma mesa-redonda que abordou o tema “Inovação e Tecnologia: Qual o Espaço da Psicologia?”. Além de profissionais da área da psicologia como a docente Dra. Eveli Freire de Vasconcelos, entre os participantes do debate estiveram dois representantes da Agência de Inovação e Empreendedorismo — S-Inova da UCDB, o coordenador, Vinícius Samúdio, e o colaborador Fabiano Pereira.

Por fim, o “Psico+” se encerra nesta quinta-feira (12), com a discussão do tema “Populações Vulneráveis e Políticas Públicas: O que isso Interessa à Psicologia?”. A mesa-redonda também vai ser realizada no anfiteatro do bloco B. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da UCDB, Me. Flávia Maria Feroldi Ferreira, os debates trazidos pelo evento são muito importantes para a formação dos acadêmicos. “Eles são pertinentes pois abordam temas atuais que não são muito reconhecidos no espaço da ciência e na profissão psicológica, mas merecem atenção, pois podem ser vertentes de atuação para o profissional”, comentou a docente.

Mais informações sobre o curso de Psicologia da Católica, podem ser adquiridas por meio do telefone (67) 3312-3456.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna