Voltada para estudantes de escola pública, ação educativa é promovida por futuros pedagogos

01/10/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Mariana Pinheiro

Ação educativa foi promovida no Museu das Culturas Dom Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), beneficiários do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e da Residência Pedagógica, participaram e desenvolveram, na última sexta-feira (27), uma ação educativa no Museu das Culturas Dom Bosco, voltada para os alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Antônio Delfino Pereira.

Com a proposta de fazer com que os estudantes tivessem acesso às fontes culturais e educativas, além de poderem complementar o conhecimento que é visto em sala de aula, o grupo foi motivado a se engajar em uma investigação, cuja resposta se completaria no próprio Museu.

“Foi um trabalho rico, onde todos auxiliam no processo de alfabetização, levando atividades lúdicas às crianças, como essa aqui no museu”, comentou Renata Nunes, professora da turma e supervisora do Pibid na escola estadual.

A parceria da escola com a Católica existe desde 2016 e foi desenvolvida sob a supervisão da coordenadora do curso de Pedagogia e coordenadora institucional do Pibid na Católica, Dra. Ana Paula Melim, e também da professora Dra. Rosimeire Martins Régis dos Santos, coordenadora do subprojeto de Pedagogia Pibid UCDB.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna