VII Arquitetura na Estrada levou acadêmicos para conhecerem Curitiba e São Francisco do Sul

19/09/2018 - 20:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Em Curitiba, um dos lugares visitados pelos acadêmicos de Arquitetura foi o Jardim Botânico

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram do VII Arquitetura na Estrada, coordenado pelo professor Me. Roberto Figueiredo. No início deste mês, entre os dias 5 e 9, os alunos viajaram para Curitiba (PR) e São Francisco do Sul (SC).

Com a proposta de uma visita pedagógica e cultural a cidades que tenham características históricas nas construções ou artísticas. Curitiba foi um bom exemplo com o Teatro Guaíra, o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e seu Museu de Arte Contemporânea Oscar Niemeyer.

Já na cidade litorânea catarinense de São Francisco do Sul, o grupo teve a oportunidade de conhecer uma cidade histórica de construção barroca, que tem como data de fundação o ano de 1553, além de possuir  o maior museu de embarcações do Brasil, monumentos históricos e o Forte Marechal Luz.

"Este momento de viagem nos proporciona muito mais que conhecimento. Temos momentos de convivência e amizade, o que representa claramente o espirito salesiano da UCDB,  que preza pela formação integral de seus acadêmicos", comentou o professor Roberto.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.