UCDB vai realizar primeiro Dia de Campo do Milho

23/06/2021 - 7:29 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Laboratório Vivência em Ciências Agrárias, vinculado ao setor de Projetos e Laboratórios de Extensão da Católica, realiza na sexta-feira (2), às 8h, por videoconferência, o ‘1º Dia de Campo do Milho da UCDB’.

“Este evento é o resultado do trabalho de professores e acadêmicos dos cursos de Agronomia e Zootecnia em que, no dia 23 de março de 2021, semearam dois campos de milho, um em que estão sendo comparados 22 híbridos e, outro, que faz o controle de cigarrinha na cultura do milho”, explica o coordenador do curso de Agronomia, Cleber Jadoski.

Os objetivos do evento são divulgar o conhecimento técnico e científico a respeito da cultura do milho para a comunidade externa, estudantes, engenheiros agrônomos, zootecnistas e produtores rurais, além de aproximar os acadêmicos dos cursos das ciências agrárias da UCDB dos profissionais e produtores rurais que trabalham com a cultura do milho na região de Campo Grande (MS).

“Nesse contexto, o Laboratório Vivência em Ciências Agrárias se propôs a realizar o 1º Dia de Campo do Milho com a finalidade de sensibilizar e despertar nos acadêmicos e público geral a importância econômica, social e ambiental da adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis relacionadas a esse importante produto agropecuário para a balança comercial brasileira, sendo uma cultura cada vez mais produtiva em território global”, afirmou a coordenadora do Laboratório Vivência em Ciências Agrárias, professora Monalissa de Melo Stradiotto.

A acadêmica Anna Júlia Guimarães Chico, do 5º semestre do curso de Agronomia, e participante do Laboratório, ressalta a importância do evento. “O Dia de Campo do Milho é uma oportunidade para o acadêmico se atualizar sobre novas tecnologias disponíveis no mercado em relação a cultura do milho”.

A mesma opinião é compartilhada pelo acadêmico Luiz Gustavo Preter, do 7º semestre do curso de Agronomia. “O Dia de Campo do Milho é muito importante para todos nós acadêmicos da Agronomia, pois conseguimos acompanhar o crescimento e desenvolvimento de vários híbridos de milho, podendo verificar quais são os mais produtivos em nossa região”.

O Dia de Campo surge como uma excelente alternativa, uma vez que é uma metodologia que permite mostrar as várias etapas de uma cultura em uma propriedade. Esta ação conta com a parceria do Instituto MS Agro e da Forseed Sementes.