UCDB realiza seminário institucional voltado para pesquisadores do Pibid

11/12/2019 - 14:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Abertura do evento contou com apresentação cultural

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nessa segunda-feira (9), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu um seminário institucional voltado para os acadêmicos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Na data, o grupo participou da palestra “O novo currículo do Estado de Mato Grosso do Sul”, ministrada pela professora da Secretaria de Estado de Educação (SED) Eleida da Silva Arce. O encontro foi realizado no bloco M do campus Tamandaré e expôs o novo currículo escolar do Estado que começa a ser implantado a partir de 2020 para os professores.

Segundo a coordenadora institucional do Pibid na Católica, Dra. Ana Paula Gaspar Melim, a proposta da palestra foi a integração. “Tivemos o objetivo de proporcionar a troca de experiências, os relatos das vivências dos coordenadores dos subprojetos a partir do conhecimento dos nossos acadêmicos com atividades relacionadas às práticas formativas para o Pibid 2019 e a contribuição dos estudos da palestrante para os estudantes. Foi um momento muito importante para o fechamento do ano letivo para nós”, comentou Ana Paula.

Além da coordenadora institucional, o evento contou com a presença dos coordenadores dos subprojetos: Kmok Chiu Cheung (Biologia), Rosimeire Martins Regis (Pedagogia), Neli Porto Soares Betoni (Letras), Roberto Figueiredo (História) e Fabiane de Oliveira Macedo (Educação Física).

Texto sob a supervisão de Natalie Malulei.