UCDB realiza primeira Semana de Capacitação das Agrárias

07/11/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) deram início na segunda-feira (5) a 1ª Semana de Capacitação das Agrárias, com diversas palestras na programação. Os cursos fazem parte de capacitação já incorporada no Senar chamada “ABC Cerrado” e para a Católica este primeiro ano ofereceram os seguintes cursos “Integração na Lavoura Pecuária – Floresta”, “Recuperação de Pastagens Degradadas”, “Sistema de Plantio Direto” e “Florestas Plantadas” com os instrutores do próprio Senar, os dois primeiros respectivamente havendo duas turmas de cada por conta da demanda dos acadêmicos.

A Católica é a primeira universidade a receber essa capacitação para seus acadêmicos e o coordenador de Zootecnia, Rodrigo Mateus estava com muitas expectativas para a primeira edição do evento. “Espero que nossos alunos saiam com essa característica de um aprendizado interdisciplinar. Essa integração dos três cursos de ciências agrárias traz a vantagem de o aluno ter como aprendizado não somente as atividades voltadas para a sua própria profissão, eu quero que eles consigam vislumbrar a oportunidade de estarem trabalhando em conjunto de outros profissionais”.

Os cursos continuam até o dia 13 de novembro, com a parte prática de cada sendo realizada no período vespertino na Fazenda Escola da UCDB, totalizando 56 horas de atividades extracurriculares para os acadêmicos. 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna