UCDB realiza a II Semana Jurídica Nuprajur

15/05/2023 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza a II Semana Jurídica Nuprajur (Núcleo de Prática Jurídica Adhemar Mombrum de Carvalho Filho), com diversas palestras e atendimento gratuito na justiça itinerante, apresentando novas perspectivas e propostas nas práticas jurídicas para o futuro profissional do acadêmico, capacitando-o para o mercado de trabalho.

‘Cartórios Notariais e as Práticas Extrajudiciais’ é o tema da palestra de abertura nesta segunda-feira (15), às 7h30, no auditório do bloco M, sob o comando de Elder Gomes Dutra. Às 19h será realizada a oficina de oratória, com o professor Raphael Sérgio Rios Chaia Jacob.

Amanhã (16), às 7h30, ocorre o Júri Simulado no auditório do bloco A. Na quarta-feira (17), às 9h30, também no auditório do bloco A, será a palestra ‘Audiências na Prática’ com José de Andrade Neto. No mesmo dia, às 19 horas, no auditório do bloco M, ocorre a palestra ‘Violência doméstica e familiar contra a mulher’, com Karolina Souza Pereira Bernardes.

Na sexta-feira (19) pela manhã, encerramento do evento, haverá atendimento gratuito na justiça itinerante.Os agendamentos devem ser feitos pelos telefones 3312-3485 ou 3312-3510.

Serão oferecidos atendimentos para a comunidade acadêmica e também a comunidade externa com relação a pensão alimentícia, reconhecimento de união estável e conversão em casamento, divórcio e guarda. O ônibus da Justiça Itinerante estará no estacionamento do bloco B, próximo ao Nuprajur.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica