UCDB promove jornada dos cursos das licenciaturas

27/09/2022 - 9:44 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os cursos de Licenciatura da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizam a Jornada das Licenciaturas com a participação de docentes e discentes de Letras, Pedagogia, História, Ciências Biológicas e Educação Física. Conforme os organizadores, o objetivo é proporcionar um espaço integrado de discussões sobre as perspectivas de formação nos cursos de licenciaturas. 

Ontem, na abertura do evento, o tema debatido foi "O educador do Futuro", com a presença de representantes de escolas e de ógãos públicos: Ana Christina Fonseca Espinola (Escola Gape), Gilson da Rocha Santos (Semed) e Estela Mara de Andrade (SED).

Hoje (27), às 19h, ocorre o minicurso de "Oratória" (no auditório bloco B), e nas salas de aula do bloco B ocorrem os minicursos "Contação de histórias: a arte da narrativa oral" "Redes de Proteção na Educação", "Bem-estar do professor" e "Instituto Histórico".

 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna