UCDB participa do Dia Mundial da Criatividade 2022

13/04/2022 - 9:18 - Graduação

Fonte: Silvia Tada e Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco será uma das sedes das atividades ligadas ao Dia Mundial da Criatividade, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo que acontece de 20 a 22 de abril em 100 cidades do Brasil e em 30 localidades de outros países. Na Católica, serão oito oficinas programadas para o dia 20, às 19h, com a participação de colaboradores administrativos e egressos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design.

O tema desta  5ª edição será “Celebrar a Vida”. A programação completa e as inscrições estão no site www.worldcreativityday.com/brazil/campogrande/home. No total, serão 1.500 atividades presenciais e on-line gratuitas. Em Campo Grande, as atividades acontecem também no Senac Hub Academy e no Museu da Imagem e do Som (MIS).

"Para a universidade é importante estar inserida dentro da conversa a respeito da criatividade no nosso mercado local em diálogo com o mercado global. As tendências e tecnologias se renovam constantemente e é extremamente importante a troca de experiências entre os profissionais e acadêmicos no nosso de aprendizagem  que o campus. Como a proposta do evento é ser aberta para toda a comunidade, o ambiente será propício para conhecer todos os agentes de transformação e estabelecer networking para futuros projetos", destacou o professor de Publicidade e Propaganda e de Design, Gabriel Ferracioli, que coordena o evento na UCDB.

A abertura na UCDB será às 19 horas no auditório do bloco B da Católica, com os coordenadores de curso Elton Tamiozzo (Publicidade e Propaganda) e Maria Helena Benites (Design).

Logo em seguida, ocorrem oito palestras nas salas de aulas: ‘Criatividade na Rua’ com Pedro Moratto; ‘Criando Universos com Manipulação de Imagens’, com Francisco Joaquim; ‘Criamos um País, mas Como? Uso de Eventos para Ações de Marketing’, com a coordenadora de Marketing da Católica, Ariane Pina; ‘Ih, esquentou! Como Aproveitar Assuntos que Pegam Fogo (e Geram Conversa) no Twitter’, com Leticia lanzarini; ‘Pintura Digital’, com João Braga; ‘Desbloqueie! Escrita e Pensamento Criativo’, com a redatora da UCDB, jornalista Karina Torres; ‘Anti Coach Desmotivacional: Processo Criativo e Auto-motivação’, com o diretor de arte da UCDB, Diogo Shogun) e ‘Criatividade e Fotografia’, com Gabriel Quartin. 

As atividades deste ano se organizam ao redor de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade. A programação contempla diferentes formatos de atividades como palestras, debates, apresentações culturais, exposições, feiras, workshop e shows.

Desde 2018, o evento reúne educadores, empreendedores criativos, líderes sociais e empresariais, criadores, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas que promovam a criatividade e a inovação para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentável. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3438.