UCDB ministra curso de primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino

29/07/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Curso envolveu parte prática e os profissionais puderam exercitar o conhecimento adquirido (Clique na foto para ver outras imagens)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na tarde de sábado (27), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Enfermagem, ministrou uma capacitação de primeiros socorros para 125 professores que atuam na Secretaria Municipal de Educação (Semed). As aulas foram realizadas nas salas de aula do bloco D do campus Tamandaré. No período da manhã foi aplicada a parte teórica e, à tarde, os participantes puderam colocar em prática o que aprenderam.

Para que os profissionais da Educação soubessem como reagir em momentos de emergência, até a chegada do Serviço Móvel de Urgência (Samu) ou do Corpo de Bombeiros, várias situações foram simuladas. Entre elas estiveram a necessidade de socorrer uma pessoa engasgada e outra com parada cardiorrespiratória, nos dois casos foram simulados atendimentos em adultos e em crianças.

A capacitação foi conduzida pelos acadêmicos sob supervisão da professora Úrsula Vilella Andrade. Segundo a docente, esse tipo de conhecimento é essencial para quem lida diretamente com crianças. “São muitas as situações que podem ocorrer e é preciso que o profissional esteja preparado para elas, já que ao fazer o procedimento correto, ele pode salvar uma vida”, comentou Úrsulla.

Quem participou do curso, como a assistente de Educação Infantil Michelly de Oliveira Leite, concorda com a relevância do tema. “De dois em dois anos a gente passa por uma capacitação como essa e para nós é muito importante, pois com esse conhecimento vamos agir certo e com segurança em situações de urgência e emergência”, pontuou Michelly.