Indique a um amigo

Tribunal de Argumentação é realizado até sexta-feira

05/12/2019 - 10:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com o objetivo de proporcionar um ambiente com mecanismos estratégicos que levem os acadêmicos a aprimorarem o poder de argumentação ao buscar um meio de influenciar o público, a partir de um discurso argumentativo, o curso matutino e noturno de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), deu início na quarta-feira (4) a 20ª edição do Tribunal Intraturmas de Argumentação.

“Foro especial por prerrogativa de função”, conhecido popularmente como Foro privilegiado, foi um dos temas apresentados pelos acadêmicos do 2° semestre matutino, que foram divididos em grupos simulando a promotoria e a defensoria pública, onde cada um deveria apresentar argumentos necessários para influenciar a escolha do colegiado de populares.

A prática é promovida por meio da disciplina “Redação e Linguagem Forense”, ministrada pelas professoras Dra. Arlinda Cantero Dorsas e Maria Fernanda Borges Daniel. Com duração de três dias (até sexta-feira), o evento vem para debater vários temas sociais e jurídicos que andam em alta na sociedade.

Para a professora Dra. Arlinda, o tribunal intraturmas “é um momento único vivenciado pelos alunos, pois esperam o evento durante o ano todo. E possibilita com que os futuros bacharéis de direito coloquem em prática todos os estudos feitos ao longo do ano sobre os processos e estratégias de argumentação”.

A docente ainda comentou sobre a importância de realizar esse tipo de atividade prática, “Por meio dos estudos e da simulação de um tribunal há oportunidade dos acadêmicos não só ampliar a sua oratória, mas também a parte comunicacional”, explicou.

 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


18/09/2020 - 03:00 - UCDB

UCDB arrecada doações para tratamento de animais vítimas de incêndio

As colaborações podem ser feitas em dinheiro ou em medicamentos



09/09/2020 - 01:30 - Extensão

Projeto Click Verde recebe moção de congratulação da Câmara de Vereadores

Trabalho dos extensionistas foi reconhecido pelos parlamentares