Três trabalhos do curso de Publicidade da UCDB são finalistas do Prêmio Morena

14/05/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Acadêmicos finalistas do Prêmio Morena junto com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Três dos cinco trabalhos finalistas do Prêmio Morena de Criação Publicitária 2019, na categoria Acadêmica, são do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Os vencedores serão conhecidos na próxima sexta-feira (17), às 21h, no Ondara Palace.

Nesta 23º edição do prêmio — considerado o maior do Centro-Oeste — os acadêmicos tiveram de produzir peças publicitárias para organizações não-governamentais (Ongs). Augusto Mello, Kuaê Duarte e João Vitor Tadano produziram a peça intitulada “Seja uma Luz”, para o Instituto de Apoio e Proteção a Pesquisa, Educação e Cultura (Iappec). Já Gabriela Lima, Leonardo Henrique e Rafael da Silva escolheram a ong Fiel Amigo e inscreveram o trabalho “Código de Barras”. O terceiro grupo finalista é formado por Giovanna Maria e Viviane Aquino, com o vídeo “Doe Amor”, feito para a ong Abrigo Casa da Criança Peniel.

“Nos últimos anos, a presença da UCDB com trabalhos finalistas do Prêmio Morena tem sido constante. Em uma das edições, todas as cinco eram peças nossas”, ressaltou o coordenador de Publicidade, Elton Tamiozzo. “Nesse ano, o trabalho para os acadêmicos foi mais difícil, pois envolveu um cliente real — eles precisavam fazer um diagnóstico do problema que precisaria ser resolvido com propaganda. E, provavelmente, foi mais difícil para os jurados, pois nos outros anos eles tinham uma temática. Esse ano eles têm clientes diferentes com abordagens criativas diferentes”, complementou.