Trabalho interdisciplinar une acadêmicos de Design e de Medicina Veterinária

04/05/2023 - 10:55 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Um curso é da área de Exatas; o outro, das Ciências Agrárias. Podem parecer universos diferentes, mas a união de Design e de Medicina Veterinária resultou em projetos de novas embalagens para produtos de origem animal. As atividades foram desenvolvidas por acadêmicos das duas graduações, dentro das disciplinas de Direção de Arte e de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Uma das preocupações desses futuros profissionais é seguir a legislação brasileira quanto às informações obrigatórias nos rótulos do produto. Para isso, os alunos dividiram-se em grupos e desenvolveram as embalagens contendo dados claros e acessíveis para o consumidor. O resultado dos projetos foram apresentados nesta semana, em exposição no bloco A, no período noturno.

Os professores supervisores do projeto foram Taynara Nunes, de Medicina Veterinária, e Gabriel Ferraciolli, de Design. “O projeto demonstrou a importância da colaboração entre diferentes áreas de estudo e como isso pode resultar em soluções criativas e inovadoras para problemas do mundo real”, destacaram os docentes.

 

Notícias


06/06/2023 - 02:11 - UCDB

Festa Junina UCDB será dias 11 e 12 de junho; credenciamento da imprensa pode ser feito até sexta-feira

No dia 11, entrada será 1kg de alimento não perecível; no dia 12, dois shows nacionais animam a galera



02/06/2023 - 08:56 - UCDB

Comunidade educativa da UCDB pode se inscrever no Festival Global de Cine Juvenil Dom Bosco

Jovens do mundo todo podem produzir e enviar filmes de até 5 minutos