“Tech X 2019” reúne cerca de 500 participantes no campus Tamandaré

21/10/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Palestras foram promovidas no anfiteatro do bloco C no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Como desenvolvimento e agilidade se complementam?”, “Java Script no desenvolvimento de games” e “Caminhos e dicas de carreira de um desenvolvedor” foram alguns dos temas abordados durante um dos maiores eventos da região Centro-Oeste voltados para tecnologia: o “Tech X 2019”. No sábado (19), a iniciativa, promovida em parceria com o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), reuniu cerca de 500 participantes no campus Tamandaré e promoveu 25 palestras e duas oficinas.

Durante o evento, um dos palestrantes convidados foi o egresso da UCDB, César Bassani, que falou sobre o networking como ferramenta para o sucesso profissional. Segundo Virmerson Bento dos Santos, professor do curso de Tads da UCDB, construir um relacionamento com empresários e profissionais da área é de suma importância para que o acadêmico consiga se estabelecer no mercado de trabalho e o evento proporcionou, não só este encontro, mas também a troca de experiências entre quem ainda está na graduação com aqueles que atuam no meio.

“Existem vários benefícios para quem estuda ou é interessado nessa área e um delas é o networking. A troca de conhecimento e a conexão com as empresas, é uma forma de saber mais sobre o dia-a-dia do mercado de trabalho e se relacionar com os novos recursos”, esclareceu o docente.

Nesta edição, o “Tech X 2019” atraiu não só acadêmicos da Católica, mas também alunos de outras instituições de ensino superior como é o caso da Laís Matie Hara que cursa Tecnologia em Sistemas para Internet no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). De acordo com a estudante, a experiência proporcionada pelo evento foi bastante interessante: “Foi ótimo, pois surgem muitas oportunidades e conseguimos ter acesso a diversas empresas. Além disso, também conseguimos enxergar as possibilidades de atuação que a área de tecnologia da informação oferece”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.