Tarde recreativa, em alusão ao Dia Internacional do Brincar, é promovida por acadêmicos da UCDB

25/05/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Na ação acadêmicos da Católica vão promover atividades recreativas para as crianças

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Em alusão ao Dia Internacional do Brincar, comemorado em 28 de maio, acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) irão promover, nesta sábado (26), uma tarde de recreação para crianças. A ação, desenvolvida em parceria com a Organização Aliança pela Infância, é aberta ao público e será realizada, a partir das 13h, no Horto Florestal — Rua Joel Dibo, nº1.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Dra. Ana Paula Gaspar Melim, este tipo de evento é feito pelos alunos anualmente com o intuito de reforçar a importância do brincar: “Queremos contribuir para que as pessoas se sensibilizem e compreendam a relevância que isso tem para criança, pois é brincando que ela se desenvolve e descobre o mundo que tem ao redor dela. Temos que ter respeito e incentivar as recreações e brincadeiras”.

Durante a ação no Horto Florestal, os acadêmicos irão proporcionar às crianças um momento de lazer por meio de atividades esportivas e recreativas, além disso, também haverá pintura facial. Junto com os alunos de Letras e Pedagogia, vão participar do evento e também desenvolver brincadeiras com as crianças os extensionistas dos seguintes projetos da Católica: Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter), Arte e Ciência, Educação Ambiental, Laboratório de História (Labhis),Programa de convivência e fortalecimento de vínculos –– Criança Ativa e o Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI).  

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna