Solidariedade: curso de Medicina Veterinária arrecadou lacre de latinhas para trocar por cadeira de rodas

26/06/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Acadêmicos de Medicina Veterinária que participaram da campanha

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos de três turmas do terceiro semestre de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) arrecadaram quarenta quilos de lacres de latinhas de alumínio, destinado para o projeto “Lacre Amigo da Arteris” – que troca o material reciclável por cadeiras de rodas. A UCDB se tornou um ponto de arrecadação, já que o projeto está espalhado em outros quatro Estados.

A proposta é trocar 140 garrafas pets de três litros com lacres de alumínio por uma cadeira de rodas, além de desenvolver competências humanísticas e a salesianidade dos acadêmicos. “A campanha deu tão certo que continuam trazendo os lacres, amigos, parentes e pessoas “desconhecidas” contribuíram com desafio proposto aos acadêmicos”, explicou a professora Joyce Ramos Carvalho, que coordena a ação solidária.

Além dos 40 quilos de lacre, os acadêmicos também arrecadaram uma cadeira de rodas que será doada ao instituto São João Bosco - asilo dos idosos. “Foi bem legal o desafio e pretendemos continuar arrecadando os lacres para conseguirmos mais uma cadeira de rodas para doação”, comentou a acadêmica Sandra Adriana Uhry.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.