Solidariedade: acadêmicos de Comunicação Social visitam obras de caridade em Campo Grande

20/09/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Asilo São João Bosco foi uma das instituições sociais visitadas pelos acadêmicos da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 4° semestre do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) fizeram visitas à instituições que realizam obras sociais neste mês de setembro.

Entre as entidades visitadas estiveram a Associação Franciscanas Angelinas (Afrangel) que atende crianças portadoras do vírus da Aids (HIV); a Organização não Governamental Fraternidade sem Fronteiras — desenvolvedora de projetos que buscam transformar vidas de crianças e adolescentes em todo o mundo —; e também o Asilo São João Bosco, responsável por assistir idosos abandonados.

Com o intuito de conhecer outras realidades e praticar a solidariedade, as visitas fazem parte da disciplina “Princípios éticos e legais da comunicação”, aplicada pelos professores Me. Thiago Müller e Dra. Cláudia Ruas.“Tem sido uma experiência incrível, pois estamos promovendo a humanidade nos discentes, além do protagonismo. Eles procuram as instituições e tentam colaborar na melhor forma possível com a obra”, comentou Thiago.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.