Seminário sobre educação envolve acadêmicos, mestrandos e doutorandos da Católica

05/06/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Evento foi realizado no anfiteatro do bloco B, do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Voltado para discentes e docentes dos cursos de Licenciatura e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na segunda-feira (3), foi realizado um seminário com o tema “Pesquisa na educação básica, licenciatura e pós-graduação”. Na data, também participaram do evento um grupo de alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Hércules Maymone.

Com intuito de possibilitar articulações e diálogos entre o público, atividade foi proposta para que os participantes discutissem sobre a educação básica. Além disso, foi uma maneira de favorecer a troca de conhecimentos e o compartilhamento de pesquisas e estudos desenvolvidos na área por estudantes, acadêmicos, mestrandos e doutorandos.

De acordo com uma das professoras responsáveis pelo evento, Rosimeire Martins Regis do Santos, a proposta foi promover debates e levantar dados sobre a educação básica. “Possibilitamos diálogos entre as licenciaturas. Portanto, estamos socializando as pesquisas realizadas nesses âmbitos de ensino”, pontuou a professora.

Segundo o docente Heitor Queiroz de Medeiros, também responsável pela atividade, esse momento é de suma importância para comunidade acadêmica. “Abordar a educação no país, nos tempos de hoje e dentro da Universidade é de grande valia. Assistimos diariamente situações sobre professores e nada mais justo do que falar em pesquisas desenvolvidas nas Universidades, que logo, estamos tratando de educação”, pontuou Heitor.  

Além dos professores citados acima, estavam presentes o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB José Licínio Backes, o coordenador do curso de História Roberto Figueiredo, a coordenadora do curso de Educação Física, Fabiane de Oliveira Macedo, a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Luciana Mendes Valério, a coordenadora do curso de Letras, Neli Porto Soares, e a coordenadora do curso de Pedagogia, Ana Paula Gaspar Melim.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.