Seminário reúne egressos e alunos de História para troca de experiências na área da pesquisa

12/12/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Seminário foi realizado no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, neste mês, do ll Seminário de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) promovido pela graduação. Na data, foram convidados egressos da Católica para apresentarem aos alunos os projetos que desenvolveram enquanto universitários. Os profissionais trouxeram experiências a respeito do que vivenciaram no campus e proporcionaram aos futuros historiadores uma noção a respeito de como desenvolver uma pesquisa e as maneiras que podem abordar o tema escolhido.

Além dos convidados, os acadêmicos do último semestre do curso de História também tiveram a oportunidade de exporem aos demais alunos os TCCs recém concluídos.  De acordo com o docente Carlos Magno Naglis Vieira, o encontro veio para proporcionar a integração e a troca de conhecimentos. “O intuito do evento foi oportunizar a experiência de pesquisa e o resultado que os graduados tiveram com o curso. Sendo assim, o seminário visa um diálogo entre os alunos, com a intenção de estimular novos rumos para a pesquisa em História”.

Já a professora, Maria Augusta de Castilho disse que foi uma ótima experiência: “Os estudantes conseguiram elaborar o TCC em forma de artigo, trabalhando cada um com um tema diferente e demonstraram na apresentação bastante conhecimento dos conteúdos trabalhados pelos professores durante o curso”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.