Seminário on-line aborda impactos da fauna com queimadas no Pantanal

26/11/2020 - 9:52 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco, por meio do curso Medicina Veterinária, realiza nesta quinta-feira (26), às 18h, o seminário on-line ‘Queimadas no Pantanal: Impactos sobre a Fauna e Relato de Experiência’, com transmissão ao vivo pelo YouTube oficial da Católica. O evento é voltado para acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia, Ciências Biológicas e demais profissionais interessados.

O tema será abordado pela médica veterinária coordenadora do Biotério UCDB, professora Dra. Paula Helena Santa Rita e pelo biólogo Sérgio Eduardo Barreto de Aguiar, do Instituto Homem Pantaneiro (IHP). “O objetivo é realizar roda de conversa sobre o impacto dos incêndios do Pantanal na fauna a partir do relato de experiência de dois profissionais atuantes na região”, destaca a professora Dra. Magyda Arabia Araji Dahroug Moussa, que ministra a disciplina de Higiene e Saúde Pública.

Os palestrantes integram o Grupo de Resgate Técnico Animal do Pantanal/MS (Gretap), composto pelas comissões estaduais de Animais Silvestres (CEAS) e de Meio Ambiente (Cema), do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS), do Biotério da UCDB, do Hospital Veterinário da UCDB e dos projetos de extensão em Castração e em Saúde Pública. Eles promoveram arrecadação de alimentos e medicamentos para tratamento da fauna, vítimas das queimadas no Pantanal. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3413.